top of page

Minha dieta low carb


Desde abril eu tenho feito uma reeducação alimentar orientada pela nutricionista linda Sara de Oliveira (@saradeoliveira.nutri), que tem me ajudado muito a controlar minha ansiedade. Hoje vou contar um pouquinho sobre a minha dieta low carb/com baixo carboidrato.


A Sara me passou um cardápio bem legal, com alimentos simples e fáceis de fazer no dia-a-dia. Eu pesquisei sobre a dieta e basicamente é comer o que é bicho e o que é mato. Quanto mais simples o preparo, melhor. Os alimentos industrializados estão proibidos (congelados, comidas prontas), eu como o que eu faço, o que compro na feira ou no açougue. Estão liberados folhas, alguns legumes ela restringiu no começo mas hoje estão liberados. Como meu organismo não está comendo praticamente nada de carboidrato (apenas o que vem de frutas e legumes), as minhas fontes de energia são proteínas e gorduras boas. No cardápio tem muito frango e ovo, chás diversos (eu tomo chá de hibisco, chá verde, chá de erva cidreira), temperos que aumentem meu metabolismo (gengibre, açafrão, canela), gorduras boas (abacate, óleo de côco, azeite, castanhas), chocolate 70% a 80% (amargo), frutas com baixo índice glicêmico (que eu percebi que são as cítricas) e as digestivas tipo o mamão.


Por muitos anos eu tentei fazer dieta, sem sucesso. Grande parte dessa conquista eu sei que foi pelo acompanhamento da Sara que me ajuda sempre que preciso. Outra parte é porque eu sinto que dessa vez eu estou realmente focada em emagrecer e ter uma vida mais saudável. A minha dica para se manter focada é, sem dúvidas, fazer um Instagram e seguir todas as pessoas possíveis que fazem dieta. Participar de desafios também te motiva e te faz conhecer pessoas que estão tentando emagrecer como você. E, sem dúvida, procurar orientação profissional faz total diferença no processo de emagrecimento.


No começo é um pouco complicado pensar em alternativas para o pãozinho de toda manhã, resistir àquela pizza, mas os resultados são rápidos e motivam muito. Desde abril eu eliminei 10kgs e muuuuuuitas medidas, e olha, não existe sensação melhor que olhar a balança e ela te dar um número menor a cada semana :)


Vou postar mais sobre a dieta e sobre os meus planos e objetivos daqui pra frente!


Um beijo!

27 primaveras, brasileira, mineira de Juiz de Fora, leonina, fisioterapeuta por formação, curiosa, espontânea e completamente indecisa. Ama a Disney, pão de queijo, sorvete com cereja, séries e filmes, manga e mixirica, sorrisos sinceros, Nutella, cheiro de chuva e o cafuné do paixão :)

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
Instagram
Tags
Nenhum tag.
Following

Quer receber os posts?

Prometo que não envio spams :)

Nome

Email

bottom of page